gorro e luvas para bebé

A Importância do Gorro e das Luvas Para o Recém Nascido.

A importância do gorro e luvas para bebé.

Quando o bebé nasce, sai de um ambiente quente e húmido – o útero – e entra num mundo estranho que pode ser desconfortável e frio.

O bebé perde calor com muito mais rapidez que um adulto. Ao perder calor vai gastar muito mais energia para se manter quente, energia essa que não vai ser utilizada para criar uma reserva de gordura e aí irá perder peso.

Um bebé pode perder até 70% do calor corporal pela cabeça, por isso é que as enfermeiras cobrem imediatamente a sua pequena cabecinha com o precioso gorro.

Também as luvas de veludo são ótimas para manter o recém nascido quentinho, têm um toque suave e a sua forma arredondada dão um calor e ajuste perfeito.

Para além de protegerem do frio, as luvas ajudam a prevenir os arranhões na face. À medida que move as mãos, os arranhões na cara são inevitáveis, sejam eles a dormir ou acordado. Não se preocupe, já que os arranhões faciais geralmente não são dolorosos para o bebé, mas para ajudar a evitar que seu precioso marque a face, as luvinhas vão ajudar.

Atenção aos extremos! Da mesma forma que o bebé perde calor muito rapidamente, pode também aquecer demais e não se esqueça que os bebés aprendem com as mãos, se as estamos a cobrir interrompemos essa aprendizagem, gorros e luvas apenas quando necessário.

Deixe uma resposta