Algodão no Bebé

Algodão, o Melhor Tecido Para a Pele do Recém-nascido

8 razões Para Usar Algodão nos Interiores e Lençóis do bebé.

Estudos científicos provam que o algodão permite que a pele respire naturalmente e não retém o calor sob o tecido. É por isso recomendado o uso de algodão nas roupas especialmente nos interiores para bebé e nos lençóis de cama. Aqui estão 8 razões pelas quais se deveria usar apenas interiores e lençóis de algodão para o seu bebé:

 

1– O algodão é um tecido natural 100% orgânico.

2– As fibras de algodão são macias e não se esfregam asperamente contra a pele macia do bebé.

3– Os tecidos de algodão permitem um melhor arejamento e manterão o bebé fresco. A natureza do algodão permite que este absorva e remova facilmente a humidade do corpo.

4– Uma vez que é um tecido natural, o algodão é hipo-alergénico. Portanto, diminui o risco de erupções cutâneas ou eczema.

5– Ao contrário do material sintético, os interiores e lençóis de algodão podem ser lavados em água quente. O tecido pode suportar altas temperaturas sem afetar a sua qualidade ou durabilidade. Desse modo, os tecidos de algodão podem ser esterilizados tornando-o perfeito para o seu recém-nascido.

As roupas do bebé nunca devem ser apertadas, pois têm de ser largas e flexíveis, sobretudo folgadas no pescoço, ombros, pulsos e coxas, porque nunca devem impedir que a criança goze de uma total liberdade de movimentos.

6– Os produtos sintéticos são frequentemente tratados com muitos produtos químicos para ficarem com um bom acabamento. Esses produtos químicos podem causar erupções na pele do recém nascido. O algodão, por outro lado, não está sujeito a tratamentos de acabamento agressivos.

7– Os tecidos de algodão podem ser lavados e secos à máquina com facilidade, mas não devem ser utilizadas lexívias e branqueadores.

8– Além dos benefícios que oferece ao seu bebé, o algodão não é tão prejudicial para o ambiente. É 100% natural e, portanto, bio-degradável.

 

Estes são alguns dos benefícios que o algodão tem para oferecer. Use algodão nas roupas interiores e roupas de cama do seu bebé recém-nascido. Os produtos em algodão fabricados em Portugal são de alta qualidade e isentos de químicos retardantes ao contrário de muitos produtos importados de fora da UE. Poderá encontrar roupinhas em algodão à venda na maioria das lojas para bebé,  a Loja Online Ikisbaby tem boa qualidade e preços muito simpáticos. O bebé ficará confortável e feliz, a mamã também.

Deixe uma resposta