Fralda tapa ovo

Fralda Tapa Ovo – Acessório Indispensável.

A utilidade de uma fralda tapa ovo prende-se com um dos instintos mais primários dos pais que é proteger os seus bebés contra perigos e desconforto. O bebé é mais vulnerável nos primeiros meses de vida. É então essencial proteger o recém-nascido dos raios UV.

Como a pele dos bebés é muito sensível, é aconselhável nos primeiros seis meses protegê-los do sol e em vez de usar-mos protetor solar é preferível criar uma barreira contra a ação nociva do sol oferecendo assim conforto e sombra. No entanto, é preciso ter o cuidado de colocar a fralda tapa ovo de maneira que o ar circule, obstruir as entradas de ar irá transformar o ovo numa mini estufa, o que não é de todo recomendável. Vantagens do tapa ovo quando utilizado com bom senso:

1- Protege a pele do bebé, evitando assim queimaduras solares e problemas de pele futuros.

2- Ajuda a manter a temperatura corporal do bebé estável. A temperatura de um recém-nascido sobe e desce rapidamente à medida que a temperatura à sua volta muda. A combinação babycoque e fralda tapa ovo tornam o ambiente em volta do bebé mais estável.

3- A fralda tapa ovo oferece privacidade e ajuda na hora do sono. O contacto com pessoas é essencial para o desenvolvimento social do bebé, mas demasiadas caras desconhecidas podem causar desconforto e aumentar a ansiedade no bebé. Além de que quando chega a hora de dormir nada como baixar a “cortina”.